Acupuntura

Prática oriental que busca a movimentação equilibrada da energia, através de estímulos nos pontos dos meridianos da medicina tradicional chinesa.

Atua em casos de dor, problemas hormonais, agudos e crônicos. Melhora o fluxo energético de todo o organismo, o sono e previne manifestações das patologias.
Diferentes tipos de materiais podem ser utilizados para se gerar os estímulos, com preferencia a agulha, também são utilizados magnetos, cristais, moxa , ventosa, hai hua dentre outros.

Aromaterapia

Terapia efetuada através da manipulação de óleos essências retirados das plantas. Podem ser utilizados sobre a pele associados a outras práticas naturais como a massagem ou em ambientes. Contribuem para o equilíbrio físico e emocional.

Artes Plásticas

L'IRIDE + D.A.R. ESTÚDIO

O D.A.R. Estúdio está presente na L'iride onde os alunos estudam, pesquisam e aprendem pela convivência e orientação direta do artista Lino Bertrand. De forma contemporânea o D.A.R. Estúdio retoma conceitos e estruturas de estudo da antiguidade, favorecendo a convivência e o aprendizado de uma maneira agradável, simples e intensa.

Entre em contato e saiba mais sobre os cursos:

andrerodrigues@liride.com.br

Arteterapia

Terapêutica desenvolvida através de propostas artísticas que proporcionam o auto-conhecimento,  estados de tranquilidade e bem estar. 


Pintura, modelagem em argila, colagem, escultura, entre outras, o
nde relações simbólicas e psicológicas pode ser estabelecidas, ajudando o individuo no equilíbrio da saúde.

Auriculoterapia

Técnica que utiliza o pavilhão auricular para fins terapêuticos.Estímulos são gerados através dos diferentes matérias, magneto, sementes, cristais, agulhas, dentre outros.


Atua em disfunções emocionais e orgânicas segundo a medicina tradicional chinesa e a prática Francesa.

BodyTalk System

O que é o BodyTalk?

O Sistema Body Talk trabalha alicerçado em três princípios básicos: comunicar, sincronizar e equilibrar.

O seu corpo foi projetado para se curar. Quando todas as partes e sistemas do seu corpo estão se comunicando bem, o processo de cura ocorre naturalmente. No entanto, o stress do cotidiano, como exaustão mental e física, traumas, acidentes, fatores ambientais ou até mesmo fatores genéticos afetam a mente, o corpo e o emocional causando quebras de comunicação, resultando em doenças. O BodyTalk identifica essas quebras e através de técnicas simples de toques restaura a comunicação, ajudando o corpo a se curar. A técnica revela as prioridades do complexo corpo/mente, promovendo ampliação da consciência.

Como o BoyTalk pode me ajudar?

A abordagem gentil e suave de restabelecimento de integração e comunicação entre os sistemas do corpo tem se mostrado muito efetiva no cuidado geral da saúde para a manutenção do seu bem estar geral. O complexo corpo/mente com maior consciência pode reconhecer seus processos internos, assim, o BodyTalk é uma terapia de autoconhecimento. Pode ser utilizada para amplitude de consciência do indivíduo, onde se reconhecem as causas de emoções, conflitos internos e externos, proporcionando uma visão mais libertadora do eu perante a vida. 

A terapia é muito efetiva também para melhora/cura de doenças, podendo ser associada a qualquer outro tratamento ou prática de saúde, de forma a potencializar a eficácia dos tratamentos, promovendo uma resposta mais rápida e segura, acelerando assim os resultados. Condições que vêm apresentando excelentes resultados com o BodyTalk:

- Alergias - Medos e fobias
- Enxaqueca - Problemas digestivos
- Insônia - Viroses e infecções
- Hiperatividade - Fibromialgia
- Distúrbios de Aprendizagem - Fadiga crônica
- Dificuldade de concentração - Lesões esportivas
- Distúrbios emocionais - Cicatrização
- Depressão - Artrite
- Questões de baixa estima - Compulsões

 

Como funcionam as sessões de BodyTalk?

Numa sessão, o terapeuta faz perguntas para o corpo do paciente através do feedback neuromuscular, com o propósito de identificar quais partes do complexo corpo e mente precisam de uma melhor comunicação e harmonia.

Uma vez identificados os centros que precisam ser reconectados, são implementados simples toques na cabeça para que o cérebro envie comandos que desencadearão as mudanças, e toques no coração para gravar os comandos do cérebro.

 

História do BodyTalk

O Body Talk foi desenvolvido por John Veltheim, um quiroprata, acupunturista, filósofo e professor. John trabalhou em Brisbane, Austrália, numa clínica de quiropraxia e acupuntura por 15 anos. Ele também trabalhou como o diretor do Colégio Brisbane de Acupuntura e Terapias Naturais por cinco anos. Seus estudos de pós-graduação incluem Cinesiologia Aplicada, Psicologia Bioenergética, Osteopatia, Medicina Esportiva, Aconselhamento, filosofia e teologia comparativa. John tem oferecido palestras no circuito internacional por muitos anos no ensino de técnicas como Mindscape, Breakthrough, Reiki, filosofia Advaita, BodyTalk e Ciências da Vida. John fundou o sistema BodyTalk e co-fundou o Colégio Parama com Esther Veltheim. Os livros do autor acerca do Body Talk já se encontram traduzidos em diversas línguas em mais de 30 países.

 

BodyTalk & Ciência...

 

Saiba Mais sobre o BodyTalk...

 

Depoimentos sobre o BodyTalk

 

Organização do texto: Bianca Rodrigues. Terapeuta BodyTalk certificada pela Associação Internacional de BodyTalk (IBA), Acupunturista auricular, Mestre em Biologia Funcional e Molecular e Bióloga. É a primeira terapeuta BodyTalk de Piracicaba e atende na L'iride.

Cromoterapia

Consiste na aplicação de diferentes frequências vibratórias através da luz e das cores, em pontos específicos da pele para proporcionar equilíbrio energético. Estimula o corpo à sua regularização hormonal, contribui para o funcionamento do sistema linfático e imunológico, ajuda o organismo a responder aos estados de desequilíbrio. Atua sobre estados emocionais, trazendo leveza e tranquilidade.

Dragonlight

Essências Dragonlight: Atuam nos corpos sutis, transformam e limpam padrões de energia negativos e antigos, curando e ajudando-nos a dar o salto quântico necessário na Era de Aquário. 

Trazem equilíbrio e plenitude, pois ampliam nossa percepção da Unidade com todos os seres e o cosmos. Indicadas para adultos, crianças, animais, plantas e ambientes.

Fitoterapia

Conhecimento que o Naturólogo possui  das plantas medicinais, seus princípios ativos e métodos de utilização. Modalidades diferenciadas para melhor aplicabilidade, podendo ser integrada a outras práticas naturais.

Florais de Bach

Terapêutica desenvolvida a partir da freqüência vibracional de plantas e flores, as quais atuam nos estados psíquicos e emocionais. Ferramenta terapêutica com grandes resultados na ansiedade e depressão.

Geoterapia

Consiste na aplicação de diferentes tipos de argila aplicadas sobre a pele, oferta elétrons quando manuseada corretamente através do seu efeito piezelétrico.

Estimula o metabolismo da região, e proporciona trocas benéficas com o organismo, melhorando assim a pele. Atua na regulação basal da região aplicada, atingindo reflexamente órgãos e sistemas do corpo, podendo atuar no tratamento de varias enfermidades.

Hidroterapia

Consiste na utilização da água e suas propriedades térmica e mecânica para fins terapêuticos. Estimula a circulação sanguínea, contribui para desintoxicação e nutrição celular. Possui também sua propriedade intrínseca, o que pode especializar sua utilização. Pode atuar terapeuticamente através de sua ingestão, associada a fitoterápicos. 

Banhos, pachos, compressas entre outras modalidades terapêuticas podem ser utilizadas. 
Proporciona o reequilíbrio do corpo através da circulação sanguínea e dos estímulos no sistema nervoso, gerando bem estar saúde.

Iridologia

Consiste em uma avaliação da íris para melhor compreensão do indivíduo, possibilitando uma elaboração terapêutica mais completa. 

Pela íris pode-se verificar a constituição do organismo, órgãos frágeis, tendências para desequilíbrios orgânicos e comportamentais.

A avaliação é efetuada a partir do conhecimento de três escolas diferentes, a escola Clássica ( Americana) , a escola Alemã e o 
Método Ray Id ( Comportamental). Com a avaliação iridológica, pode-se atuar na prevenção, trazendo a consciência do individuo informações sobre seu corpo  e sua mente, evidenciando melhores alimentos e hábitos mais saudáveis.

Massagem Drenante

Auxilia a eliminar retenção liquida do corpo.


Melhora a circulação, cansaço nas pernas, além de proporcionar relaxamento e bem estar.

Massoterapia

Consiste no contado através do toque, sendo que manobras específicas podem ser realizadas para cada porção muscular. Atua na circulação sanguínea e linfática, proporciona uma melhora na remoção de metabólicos, na nutrição e oxigenação celular. 

Atua também na liberação de neurotransmissores, que estão relacionados ao relaxamento,  a sensação de leveza  bem estar, e a analgesia da dor.

Naturologia

Naturologia Aplicada  

O naturólogo possui um amplo entendimento sobre os padrões emocionais e sua inter-relação com os processos físicos. Respeitando-se cada individualidade, utiliza-se de conhecimentos técnicos das práticas naturais em uma estratégia terapêutica adequada à evolução do grupo ou do interagente em atendimento. Além destas, o naturólogo apresenta o conhecimento da Tradicional Medicina Chinesa e Ayurvédica, instrumentos antigos de compreensão e cura do ser humano, hoje muito reconhecidas e procuradas no Ocidente. 

A terapêutica desenvolvida propicia uma abordagem integral (físico, emocional e mental), onde o interagente (paciente) desenvolve a curto, médio ou longo prazo os aspectos necessários ao seu reequilíbrio. 

O tratamento naturológico pode ser desenvolvido complementariamente a outros tratamentos como a psicologia, fisioterapia, nutrição, medicina, etc., contribuindo em muitos nos resultados obtidos destes tratamentos. 

O diferencial do naturólogo dentro de um processo terapêutico, é a utilização de várias práticas naturais de seu conhecimento e domínio. ele associa as práticas proporcionando um potencial terapêutico amplo e efetivo 

Práticas Naturais: Iridologia, Massoterapia, Cromoterapia, Geoterapia, Hidroterapia, Reflexologia, Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Arteterapia e Musicoterapia.

Psicologia Analítica

A psicologia analítica ou psicologia profunda é baseada nas idéias do psiquiatra suíço Carl Gustav Jung. Para a análise e compreensão do ser humano, são utilizadas técnicas que exploram o universo simbólico, enfatizando o trabalho com os sonhos e as técnicas expressivas. 

Estabelece-se assim um diálogo entre o consciente e o inconsciente, possibilitando a transformação e a ampliação do olhar em relação a si mesmo e ao mundo.

Reflexologia

Consiste no estímulo dado através do toque sobre plexos nervosos localizados nos pés, nas mãos ou nas costas, os quais possuem ligação com órgãos e sistemas do corpo. 

A terapêutica possibilita a harmonização funcional do órgão por uma atuação no sistema nervoso pelo equilíbrio do plexo. 
Melhora a saúde do individuo, proporciona estados de leveza e bem estar.

Reiki

Reiki é a Energia Universal transmitida por meio de imposição de mãos nos chakras ou centros energéticos. 

Reiki 
é uma palavra japonesa composta por duas sílabas: Rei - força cósmica. Ki - energia vital (presente em tudo o que é vivo).

O Reiki equilibra a energia física, emocional, mental e espiritual, elevando a pessoa que recebe a um nível de harmonização profunda em todos os campos energéticos. 

Shiatsu

É uma técnica de massagem oriental que trabalha os pontos de acupuntura.

Através dessa técnica é possível equilibrar o corpo físico e também o emocional, melhorando estados de estresse.

Tanto auxilia na prevenção de patologias como auxilia no tratamento das mesmas.

Theta Healing

Theta Healing: Terapia quântica que promove a cura emocional, espiritual e física, através da reprogramação celular, criando novas matrizes energéticas para a saúde, a abundância e os relacionamentos.

Para crianças, jovens e adultos.