BodyTalk System

O que é o BodyTalk?

O Sistema Body Talk trabalha alicerçado em três princípios básicos: comunicar, sincronizar e equilibrar.

O seu corpo foi projetado para se curar. Quando todas as partes e sistemas do seu corpo estão se comunicando bem, o processo de cura ocorre naturalmente. No entanto, o stress do cotidiano, como exaustão mental e física, traumas, acidentes, fatores ambientais ou até mesmo fatores genéticos afetam a mente, o corpo e o emocional causando quebras de comunicação, resultando em doenças. O BodyTalk identifica essas quebras e através de técnicas simples de toques restaura a comunicação, ajudando o corpo a se curar. A técnica revela as prioridades do complexo corpo/mente, promovendo ampliação da consciência.

Como o BoyTalk pode me ajudar?

A abordagem gentil e suave de restabelecimento de integração e comunicação entre os sistemas do corpo tem se mostrado muito efetiva no cuidado geral da saúde para a manutenção do seu bem estar geral. O complexo corpo/mente com maior consciência pode reconhecer seus processos internos, assim, o BodyTalk é uma terapia de autoconhecimento. Pode ser utilizada para amplitude de consciência do indivíduo, onde se reconhecem as causas de emoções, conflitos internos e externos, proporcionando uma visão mais libertadora do eu perante a vida. 

A terapia é muito efetiva também para melhora/cura de doenças, podendo ser associada a qualquer outro tratamento ou prática de saúde, de forma a potencializar a eficácia dos tratamentos, promovendo uma resposta mais rápida e segura, acelerando assim os resultados. Condições que vêm apresentando excelentes resultados com o BodyTalk:

- Alergias - Medos e fobias
- Enxaqueca - Problemas digestivos
- Insônia - Viroses e infecções
- Hiperatividade - Fibromialgia
- Distúrbios de Aprendizagem - Fadiga crônica
- Dificuldade de concentração - Lesões esportivas
- Distúrbios emocionais - Cicatrização
- Depressão - Artrite
- Questões de baixa estima - Compulsões

 

Como funcionam as sessões de BodyTalk?

Numa sessão, o terapeuta faz perguntas para o corpo do paciente através do feedback neuromuscular, com o propósito de identificar quais partes do complexo corpo e mente precisam de uma melhor comunicação e harmonia.

Uma vez identificados os centros que precisam ser reconectados, são implementados simples toques na cabeça para que o cérebro envie comandos que desencadearão as mudanças, e toques no coração para gravar os comandos do cérebro.

 

História do BodyTalk

O Body Talk foi desenvolvido por John Veltheim, um quiroprata, acupunturista, filósofo e professor. John trabalhou em Brisbane, Austrália, numa clínica de quiropraxia e acupuntura por 15 anos. Ele também trabalhou como o diretor do Colégio Brisbane de Acupuntura e Terapias Naturais por cinco anos. Seus estudos de pós-graduação incluem Cinesiologia Aplicada, Psicologia Bioenergética, Osteopatia, Medicina Esportiva, Aconselhamento, filosofia e teologia comparativa. John tem oferecido palestras no circuito internacional por muitos anos no ensino de técnicas como Mindscape, Breakthrough, Reiki, filosofia Advaita, BodyTalk e Ciências da Vida. John fundou o sistema BodyTalk e co-fundou o Colégio Parama com Esther Veltheim. Os livros do autor acerca do Body Talk já se encontram traduzidos em diversas línguas em mais de 30 países.

 

BodyTalk & Ciência...

 

Saiba Mais sobre o BodyTalk...

 

Depoimentos sobre o BodyTalk

 

Organização do texto: Bianca Rodrigues. Terapeuta BodyTalk certificada pela Associação Internacional de BodyTalk (IBA), Acupunturista auricular, Mestre em Biologia Funcional e Molecular e Bióloga. É a primeira terapeuta BodyTalk de Piracicaba e atende na L'iride.