Naturologia

Naturologia Aplicada  

O naturólogo possui um amplo entendimento sobre os padrões emocionais e sua inter-relação com os processos físicos. Respeitando-se cada individualidade, utiliza-se de conhecimentos técnicos das práticas naturais em uma estratégia terapêutica adequada à evolução do grupo ou do interagente em atendimento. Além destas, o naturólogo apresenta o conhecimento da Tradicional Medicina Chinesa e Ayurvédica, instrumentos antigos de compreensão e cura do ser humano, hoje muito reconhecidas e procuradas no Ocidente. 

A terapêutica desenvolvida propicia uma abordagem integral (físico, emocional e mental), onde o interagente (paciente) desenvolve a curto, médio ou longo prazo os aspectos necessários ao seu reequilíbrio. 

O tratamento naturológico pode ser desenvolvido complementariamente a outros tratamentos como a psicologia, fisioterapia, nutrição, medicina, etc., contribuindo em muitos nos resultados obtidos destes tratamentos. 

O diferencial do naturólogo dentro de um processo terapêutico, é a utilização de várias práticas naturais de seu conhecimento e domínio. ele associa as práticas proporcionando um potencial terapêutico amplo e efetivo 

Práticas Naturais: Iridologia, Massoterapia, Cromoterapia, Geoterapia, Hidroterapia, Reflexologia, Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Arteterapia e Musicoterapia.